Para quem procura morar em um lugar próximo à São Paulo, mas quer ficar fora do grande caos do centro urbano, as cidades do ABC paulista chegam como ótimas opções. Os municípios dessa região mantêm um pouco do clima metropolitano, porém com um pouco mais de sossego se comparado à capital.

O ABC paulista é uma região que já abrigou muitos imigrantes de diversos lugares do mundo, sendo assim, são cidades carregadas de muitas culturas diferentes. Esse é apenas um dos aspectos que fazem de lá um ótimo lugar para morar.

Se você não conhece direito a região, continue aqui e veja um pouco mais sobre o ABC paulista e todas as vantagens de se morar nos arredores da capital de São Paulo. Vamos lá?

Onde é o ABC Paulista?

O ABC Paulista, ou o Grande ABC faz parte da Região Metropolitana de São Paulo. Esse nome se dá pelo fato de ser composto por três grandes cidades: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Cada uma dessas cidades tem suas particularidades e também são conhecidas como a região industrial de São Paulo, com um destaque para a indústria automobilística. Atualmente, os municípios de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também compõem o grande ABC, sendo chamado de ABCDMRR.

Uma das cidades que se destaca é Santo André, pela sua infraestrutura, boas opções de imóveis, bem como lazer e cultura. Veja um pouco dos benefícios de morar nesse lugar.

Quais as vantagens de morar em Santo André?

Infraestrutura

A cidade de Santo André é dividida em três partes, sendo elas Santo André, Capuava e Paranapiacaba. O município possui ótimas opções de transporte público, sendo de fácil acesso para as vias mais importantes do ABC, bem como para São Paulo.

Santo André também é composta por grandes indústrias geradoras de empregos, além de ótimos centros comerciais, bancos, farmácias, parques, entre outros pontos que fazem da cidade um ótimo lugar para se viver.

Powered by Rock Convert

Cultura e Lazer

Santo André conta com grandes opções de lazer em toda a sua extensão. Porém, a principal atração da cidade é feita pela Orquestra Sinfônica de Santo André, que apresenta espetáculos periódicos no Theatro Municipal e detém sempre com um grande e diversificado público.

Para os amantes de futebol, eles podem encontrar na cidade a sede do Esporte Clube Santo André, que é um time fundado nos anos 60 e já disputou grandes competições do país. Hoje ele participa sempre do Campeonato Paulista no início do ano.

Por fim, os moradores ainda conseguem aproveitar o tempo livre em meio à natureza, realizando passeios na Vila de Paranapiacaba, que hoje é considerada pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade.

Valorização

Por conta da proximidade à cidade de São Paulo e pelo acesso facilitado pelas principais vias do Estado, muitas pessoas optam por morar em Santo André ou nas do grande ABC. Por conta disso, muitas imobiliárias investem em ótimos imóveis e opções de moradia para abrigar todas as pessoas que recorrem ao local.

Sendo assim, como há muita procura, os imóveis são valorizados, se mostrando ótimas opções de investimento.

Afinal, quais os melhores bairros de Santo André?

A cidade de Santo André tem vários bairros que compõem os três distritos do município. Anualmente são construídos inúmeros apartamentos e imóveis novos, todos os lugares contam com boa qualidade de vida e muitas opções de entretenimento e lazer.

Os melhores bairros da cidade são o Jardim, Vila Assunção, Campestre, Parque das Nações, Camilópolis e Vila Gilda — para citar alguns.

Agora que você conheceu um pouco mais da região da ABC, ficou mais fácil decidir onde morar sem ter que viver no grande caos de São Paulo!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o ABC Paulista? Ficou interessado em ver mais conteúdos como esse, ou até mesmo procurar imóveis nessa região? Então, entre em contato com a nossa empresa que iremos te ajudar em tudo o que você precisa!