Quando vamos a um shopping, a vitrine é a principal responsável por atrair a nossa atenção para os produtos de uma loja, certo? Por isso, é importante que ela esteja bem montada e agradável aos olhos, de forma a valorizar as mercadorias e atrair clientes. Tal estratégia também se aplica ao anunciar imóvel na internet.

A questão é que o interesse de possíveis compradores depende da maneira como a edificação é apresentada a eles. Isso porque cadastro malfeito, descrições muito curtas e não detalhadas ou fotos que não estejam bem enquadradas podem gerar desinteresse e fazer você perder oportunidades de venda.

Quer evitar esses tipos de empecilho e garantir um bom negócio? Então, confira três dicas que eu separei para você anunciar seu imóvel com sucesso!

Como anunciar imóvel sem erros?

Deve-se levar em consideração alguns pontos ao anunciar um imóvel, os quais envolvem o cadastro do anúncio, as informações sobre as características da propriedade e a apresentação visual. Saiba o que fazer em relação a cada um desses aspectos.

1. Tenha atenção ao cadastrar as características do imóvel

Falhas ou omissões no cadastro em sites de anúncio de imóveis podem ser fatais na sua venda. O motivo é que a ausência de informação sobre determinada característica (uma piscina, por exemplo) pode impedir que compradores que a utilizem como parâmetro de escolha encontrem a sua oferta.

Portanto, ao anunciar uma edificação, pense primeiro em tudo de que ela dispõe e que poderia atrair pessoas interessadas. Para ajudar, faça uma lista. Depois, vá seguindo item por item e tenha muita atenção ao incluí-los no cadastro.

2. Faça uma descrição detalhada do imóvel

Além do cadastro previamente feito, o site vai exigir de você uma descrição daquilo que está sendo anunciado. Essa é a hora de valorizar cada detalhe do que foi informado na etapa anterior.

Então, vá além da mera listagem de características como a quantidade de quartos, salas e banheiros e a descrição da estrutura das áreas comuns. Com criatividade, descreva as experiências das quais o futuro morador poderá usufruir caso escolha morar no seu imóvel.

Powered by Rock Convert

3. Tire boas fotos

As fotos utilizadas no anúncio devem somar à descrição feita, com o objetivo de valorizar ainda mais a propriedade que você quer vender. Afinal, as pessoas precisam confirmar que o que foi apresentado corresponde à realidade.

Nesse sentido, o primeiro passo ao registrar imagens do imóvel é deixá-lo organizado. Isso porque detalhes como sapatos espalhados pelo chão ou louças sujas na pia da cozinha podem tirar a atenção do potencial comprador.

Em seguida, busque os melhores ângulos, ou seja, aqueles em que você consiga expor a maior quantidade de características possível de cada cômodo. Enquadrar janelas com belas vistas e armários é uma boa sugestão.

Por que escolher portais de confiança para anunciar imóvel?

Anunciar o seu imóvel na internet é assunto sério. Trata-se da exposição do seu patrimônio para milhares de pessoas e de uma negociação de grande relevância, por envolver altos valores. Logo, escolha portais de confiança para essa finalidade.

A Colonia Negócios Imobiliários é uma imobiliária tradicional de São Paulo que dispõe de uma plataforma segura para isso. Você só precisa se cadastrar e inserir as informações do seu imóvel. Depois, basta escolher o plano ideal para o seu anúncio.

Feito isso, acompanhe os resultados e avalie as propostas que poderão surgir. O serviço ainda permite fazer negociações e enviar os documentos necessários para a transação, com todo o sigilo que ela exige.

Enfim, a presença de alguns elementos no anúncio faz toda a diferença para quem pretende comprar uma casa ou apartamento. Além disso, a escolha por um portal de confiança facilita o processo porque uma de suas vantagens é dar mais visibilidade à oferta. Pense nisso ao anunciar imóvel na internet e tenha sucesso na sua venda!

Quer anunciar o seu e garantir segurança no cadastro? Entre em contato e saiba como cadastrá-lo no portal da Colonia Negócios Imobiliários!

Powered by Rock Convert