Já pensou em comprar um apartamento pronto para morar? Essa é uma possibilidade que passa pela cabeça de toda pessoa que está buscando esse tipo de aquisição. Acredito que a principal dúvida é sobre qual é o melhor custo-benefício, quando comparado com a opção de adquirir um imóvel na planta.

Bom, a grande diferença entre um apartamento pronto e um imóvel na planta está em não precisar esperar até que a propriedade esteja finalizada para poder habitá-la. Além disso, há a comparação do seu estado de conservação e possíveis reformas que precisam ser feitas, entre outras questões.

Sabendo da importância de olhar para esse e outros fatores para tomar a decisão de compra, eu preparei uma lista com as principais vantagens de escolher um apartamento pronto para morar. Confira!

1. Possibilidade de fazer uma visita

Uma das grandes vantagens de optar por um apartamento pronto para morar é a possibilidade de visitá-lo. Principalmente para quem é detalhista, esse é um ponto muito relevante. Afinal, nada melhor do que conhecer o imóvel do jeito que ele é para se sentir em casa, não é mesmo?

Claro que um apartamento na planta também pode dar uma ideia de como é a sua configuração, mas nada comparado com vê-lo ao vivo. Além disso, a vistoria poderá ser bem mais completa: dá para você analisar todos os detalhes da estrutura e o acabamento do imóvel.

2. Mais comodidade

Um imóvel pronto traz muito mais comodidade, principalmente no momento da negociação. É possível fazer uma visita, negociar a melhor forma de pagamento, além de não ter a preocupação com a data de entrega.

Powered by Rock Convert

Também vale ressaltar a questão da incompatibilidade da obra com o projeto arquitetônico do imóvel, que é algo que pode acontecer caso adquira um apartamento na planta. Se você escolhe comprar um apartamento já finalizado, consegue ver o que ele realmente é. Assim, não alimenta falsas expectativas.

3. Avaliação correta do imóvel

Uma boa vantagem de comprar um apartamento pronto para morar se apresenta no momento de realizar a sua avaliação. Você tem a chance de julgar o imóvel pelo que ele é, e não pelo seu projeto, o que permite entender os seus pontos positivos e negativos.

Outro detalhe é a oportunidade de avaliar o funcionamento do condomínio como um todo, bem como os serviços que são oferecidos, junto com o nível de segurança que é praticado ali. Esse e outros aspectos trazem muita clareza a respeito do valor real do imóvel.

4. Disponibilidade imediata para morar

A última vantagem que apresento é o fato de que basta você comprar o apartamento e se mudar. Caso haja a necessidade de fazer uma mudança urgente, não vai encontrar obstáculos para isso.

É bem diferente quando se compra o imóvel na planta. Dependendo do imóvel, a espera pode levar alguns meses, sem contar os imprevistos que podem surgir no meio dessa jornada.

Agora que você já conhece as vantagens de escolher um apartamento pronto para morar, lembre-se de que é preciso analisar cuidadosamente cada imóvel visitado. Procure verificar o estado de conservação, a necessidade de reformas, além da documentação, que deve estar em ordem.

Você ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Se sim, deixe-a no espaço dos comentários abaixo!

Powered by Rock Convert