Quem nunca penou na hora de comprar ou alugar um imóvel? A busca que parece interminável, o medo de não encontrar um proprietário confiável e a burocracia são coisas realmente exaustivas. Porém, todo esse processo pode se tornar mais simples quando você conta com a ajuda de uma imobiliária.

Essas empresas são especializadas no mercado e sabem exatamente o que fazer para facilitar a nossa vida. Mas não é só chegar e contratar qualquer uma: é preciso encontrar uma empresa confiável e transparente.

Pensando nisso, preparei este post para ajudar você a avaliar os principais aspectos de uma imobiliária confiável. Quer negociar um imóvel de olhos fechados? Então confira agora quatro dicas essenciais.

1. Veja se a imobiliária pode atuar

Se você quer saber se a empresa trabalha de forma responsável, é importante verificar primeiramente se ela e os profissionais estão registrados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Esse órgão é responsável por fiscalizar o trabalho das imobiliárias e de seus especialistas em imóveis.

Sem esse registro, eu ficaria de olho. Uma imobiliária idônea é aquela que faz questão de trabalhar na legalidade e sem medo de atuar de acordo com leis e regras. Além do mais, caso você passe por algum problema com a empresa, o Creci é quem pode ajudar a garantir seus direitos.

2. Verifique a quantidade de imóveis cadastrados

Após o passo anterior, é hora de checar a quantidade de imóveis sob a responsabilidade da empresa. Quanto mais opções, mais fácil para você encontrar uma propriedade de acordo com seu bolso e suas necessidades. De quebra, haverá mais rapidez e facilidade na negociação.

Uma boa imobiliária certamente colocará à sua disposição muitos tipos de imóveis: casas de diversos tamanhos, apartamentos, quitinetes e até opções de luxo. Não é de se estranhar, afinal, quanto melhor é a atuação profissional da empresa, mais clientes ela vai atrair, certo?

Powered by Rock Convert

3. Avalie pessoalmente como a imobiliária trabalha

Muitas pessoas acabam confiando em uma imobiliária só por contato telefônico. Fica aqui meu conselho: não faça isso. Visitar a empresa pode ajudar muito você na hora de avaliar como acontece o trabalho internamente.

Imobiliárias respeitadas mantêm o escritório sempre limpo e organizado. Isso tanto mostra respeito ao cliente quanto a consideração que elas têm por seus colaboradores. Fique de olho, inclusive, na forma como os superiores tratam seus subordinados e se o clima na empresa é harmônico.

Esses aspectos demonstram que a imobiliária trabalha com cuidado e respeito. Essa cordialidade se estende, também, ao atendimento que você terá ao escolher os serviços.

4. Pesquise sobre a experiência de outras pessoas

Para saber as impressões de outras pessoas em relação à empresa, basta ter à mão um navegador e um site de buscas. Em pouquíssimo tempo, é possível ver as maravilhas (ou os horrores!) que pensam sobre determinada imobiliária.

Você pode, também, procurar os portais de apoio ao consumidor. Esses sites tornam públicas as opiniões de ex-clientes. Veja se existem reclamações recorrentes. Quanto maior a frequência, maior a chance de isso se repetir com você.

Também é indicado procurar a respeito do que acontece após a negociação. Se o comprador ou o inquilino tiveram apoio e disponibilidade, fica mais fácil de confiar na imobiliária, não é mesmo?

E então, agora você sentiu firmeza para escolher uma imobiliária de confiança? Ter à disposição um serviço de qualidade e responsabilidade é essencial para uma transação segura, rápida e sem complicações nos processos.

Aproveite e entre em contato para conhecer os serviços que a Colonia Negócios Imobiliários oferece!

Powered by Rock Convert