Muitas pessoas que estão em busca de melhores oportunidades, acabam indo para os grandes centros urbanos. A cidade de São Paulo é a principal escolha nesses casos. Uma boa opção para quem quer ter acesso à grande capital, mas quer fugir do caos urbano, é migrar em direção ao ABC. Nessa região, acredito que vale a pena destacar alguns bairros de Santo André.

Santo André conta com cerca de 200 bairros no total. A população da cidade é de cerca de 716 mil habitantes. O município é muito bem desenvolvido e oferece acesso facilitado para a capital de São Paulo, além de um pouco mais de privacidade e qualidade de vida.

Se você está à procura das boas opções para morar em Santo André, continue aqui que eu vou te mostrar os melhores bairros da cidade, bem como as vantagens e facilidades de morar em cada um deles.

Quais os melhores bairros de Santo André?

1. Bairro Campestre

O Bairro Campestre chega como uma das primeiras experiências urbanas de Santo André e foi iniciada pelos próprios loteadores que tinham o objetivo de criar um bairro para camadas populares diferenciadas. O nome se origina da derrubada da vegetação densa para a criação de lotes grandes e bem arborizados, tendo sido amplamente compostos por casas de campo.

O bairro conta com uma localização privilegiada da cidade, possuindo cerca de 2,43 km² de área e a população gira em torno de 14,2 mil pessoas. Ele tem conexão com as principais vias de acesso. Lá você encontra também uma rede de transportes eficiente e ótimas opções de comércios e serviços pela redondeza.

2. Bairro Jardim

O Bairro Jardim também encabeça a lista dos primeiros bairros planejados de Santo André. Foi loteado em meados da década de 20 com a finalidade de ser a moradia dos funcionários mais graduados das empresas que compõem a Avenida Industrial e ocupa atualmente 1,54 km² da cidade.

O bairro possui cerca de 8,0 mil moradores e é considerado uma das regiões mais caras da cidade por conta do alto preço dos imóveis e também pela alta qualidade de vida. É um lugar bastante seguro, de ambiente familiar e conta com diversos condomínios de apartamentos; ainda destaco o ótimo acesso para a cidade de São Paulo.

Powered by Rock Convert

3. Vila Assunção

Bairro loteado em 1925, pertencia anteriormente a uma área chamada de Bairro Ipiranguinha, que abrigava o Cemitério dos Bexiguentos, a Santa Casa e o campo de futebol, que hoje é o Estádio Américo Guazzelli. Depois de concluído o loteamento, o bairro passou a abrigar os trabalhadores da fábrica Ipiranguinha. A população predominante é de imigrantes italianos vindos de outras regiões do estado.

A Vila Assunção conta com o Parque Central, que é um dos maiores e mais visitados entre os 11 parques de Santo André. O bairro ocupa 1,50 km² de área e tem cerca de 14,1 mil habitantes. Acredito que possa ser uma opção perfeita para passear com a família e ter contato com a natureza. Essa característica faz da região um ótimo lugar para morar com alta qualidade de vida em que os moradores conseguem fugir um pouco do dia a dia urbano.

4. Camilópolis

O Bairro Camilópolis surgiu entre os anos de 1920 e 1930, sendo chamado inicialmente de Vila Esplendor. Os primeiros habitantes migraram do interior do estado de São Paulo à procura de oportunidades de emprego nas fábricas da região.

Camilópolis conta com uma ótima infraestrutura, tanto de comércios, como de escolas e ótimos meios de transporte público. Quem vive nessa região tem muitas facilidades proporcionadas pelos estabelecimentos dali. Conta com uma área de 1,29 km² e tem cerca de 16,3 mil moradores .

5. Parque das Nações

O Parque das Nações também foi estabelecido em meados de 1925 e pertencia à antiga Fazenda do Oratório. Seus primeiros moradores foram europeus de diversas origens que migraram para o Brasil na época, sendo esse o motivo do nome dado ao bairro.

No ano de 2016, o Parque das Nações ocupava cerca de 1,5 km² da cidade e tinha uma população estimada em 15,8 mil habitantes. O comércio é bem movimentado e atende a vários bairros da redondeza. É um bom lugar para morar, principalmente para quem quer fugir dos grandes centros, mas quer também um pouco de movimento no cotidiano.

Agora que você viu algumas das melhores opções dentre os bairros de Santo André, acredito que vai ser bem mais fácil escolher, já que são todos excelentes bairros e com características bem diferenciadas.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esses bairros? Gostaria de ver mais conteúdos como este? Então curta nossa página no Facebook para continuar nos acompanhando!