São Paulo é um dos principais estados do país, visto que sua capital é uma das maiores metrópoles da América Latina. Por isso, muitas pessoas buscam melhores oportunidades de trabalho na cidade e na região metropolitana, conhecida como ABC Paulista. Assim, as cidades do ABC Paulista chegam como uma boa opção para moradia.

O ABC Paulista é uma região bastante desenvolvida, onde muitas pessoas que têm uma vida ligada à cidade de São Paulo procuram morar, ficando um pouco longe dos problemas que uma capital tão grande costuma ter.

Se você não conhece muito sobre o ABC, continue por aqui para entender mais sobre as cidades e a qualidade de vida da região, bem como entender como Santo André se destaca entre elas como uma excelente opção para morar.

Afinal, quais são as cidades do ABC Paulista?

O ABC Paulista, também conhecido como o Grande ABC, é a região metropolitana da cidade de São Paulo, sendo composta pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. O ABC impacta diretamente a economia da capital por ser considerada a região industrial do estado, tendo a indústria automobilística como predominante.

O Grande ABC é bastante completo, por concentrar uma variedade de comércios e de serviços essenciais que garantem uma boa qualidade de vida para a população. Além de excelentes oportunidades de emprego por conta da indústria de automóveis, o que permite aos moradores não precisar se afastar demais para trabalhar e ainda ter um contato direto com a capital do estado.

Powered by Rock Convert

Por que Santo André se destaca no ABC Paulista?

Existem diversos motivos que fazem de Santo André uma das melhores opções para morar na região do ABC Paulista. Entre eles, podemos destacar a localização estratégica, pois a cidade tem fácil acesso à capital: está a 18 km de distância. Além disso, Santo André também faz divisa com São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e com a zona leste.

Além disso, Santo André tem uma excelente infraestrutura de serviços, com uma diversidade de comércios, bancos, farmácias e escolas. A cidade também conta com excelentes bairros para morar e boas opções de lazer.

Quem for morar em Santo André vai contar com uma área verde extensa, vários parques para realizar diversas atividades, como pistas de caminhada, de corrida, playground e campo de futebol. Ou seja, diversão garantida para todas as idades, tanto crianças quanto adultos.

Por fim, Santo André também apresenta uma vida noturna agitada e uma gastronomia bastante rica. É possível encontrar uma variedade bem grande de delícias tanto da culinária paulista quanto de outras regiões do país e do mundo. É uma gama muito grande de restaurantes acessíveis para todos os gostos e bolsos, além de casas de show e barzinhos para quem gosta de curtir a noite.

Gostou de conhecer mais sobre as cidades do ABC Paulista e as vantagens de morar em Santo André? Vale ressaltar que a cidade também traz muita tranquilidade e qualidade de vida para a sua família, o que demonstra o quanto vale a pena considerar se mudar para lá.

Se não quiser perder os próximos conteúdos, assine a nossa newsletter e continue nos acompanhando!

Powered by Rock Convert