A decisão pelo imóvel dos seus sonhos é cheia de detalhes. Durante o processo é preciso analisar a construção, a metragem, a quantidade de cômodos e muitos outros fatores. Um dos mais importantes deles é a localização do imóvel. Além de ser determinante para a valorização de uma propriedade, a região onde você vai morar impacta diretamente na sua qualidade de vida.

A localização mostrará seu dia a dia ao caminho do trabalho, se você precisará se deslocar para encontrar serviços básicos e muitas outras coisas. Quer saber mais sobre o tema? Confira o texto que preparamos para você e saiba todos os fatores que estão relacionados à região em que está um imóvel. Boa Leitura!

Segurança

A segurança é um dos fatores que trazem mais preocupação aos brasileiros. Um imóvel bem localizado faz a diferença nesse ponto. Assaltos, sequestros, invasões e outros crimes têm incidência maior em algumas regiões que em outras.

Por isso, tenha atenção e pesquise se o bairro onde você pretende morar tem policiamento constante, presença de vigilância particular e outros recursos de segurança. Imóveis bem localizados também costumam estar em ruas bem iluminadas,, que oferecem menos riscos.

Deslocamento diário

Já imaginou passar horas preciosas do seu dia no trânsito? Não importa se você usa carro ou transporte público, a localização do imóvel deve facilitar a sua vida.

Procure saber se a região oferece acesso fácil ao seu trabalho ou à escola dos seus filhos. Também é importante pesquisar se o bairro tem boas opções de transporte público e se as vias são tranquilas.

Powered by Rock Convert

Pergunte aos outros moradores como é o deslocamento, se há pontos de ônibus ou estações de metrôs próximas e o tempo que eles gastam com o deslocamento na região. Independentemente do bairro, é importante que a localização atenda às suas necessidades e ajude a melhorar a sua qualidade de vida.

Comodidade

Se você quer um imóvel bem localizado, atenção para uma dica: na hora de eleger a sua região preferida, avalie se você vai precisar se deslocar muito no seu dia a dia.

Verifique se o entorno é bem servido de comércios básicos, como padarias, supermercados, farmácias e postos de gasolina. Também é importante saber se há hospitais, postos de saúde e escolas.

Ter tudo isso “à mão” traz mais praticidade para o dia a dia, ajuda você a manter hábitos saudáveis, como o de caminhar, e ainda ajuda você a economizar com transporte. Regiões que contam com vários serviços e comércios ainda oferecem mais momentos de lazer.

Aposte em qualidade de vida e garanta que a localização do imóvel esteja a seu favor. Sua saúde e o meio ambiente agradecem!

A qualidade de vida é um conceito amplo, mas que deve ser levado em consideração antes da escolha de onde morar. O imóvel ideal vai facilitar sua vida, permitir que você fique em contato com a natureza, oferecer segurança para sua família e, ainda por cima, valorizar ainda mais o seu investimento.

Gostou das dicas a respeito da localização do imóvel e seus impactos na sua qualidade de vida? Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Curta nossa página do Facebook e fique por dentro de todos os nossos conteúdos!

Powered by Rock Convert