Deixar a casa bonita, acolhedora e com estilo não significa, necessariamente, investir muito dinheiro na decoração. Com um pouco de criatividade é possível deixar o seu lar bonito e aconchegante sem estourar o orçamento.

Neste post, vou apresentar uma série de dicas para quem quer decorar apartamento gastando pouco, mas sem abrir mão a casa com o estilo dos imóveis de alto padrão.

A decoração é uma etapa muito importante, especialmente para quem está se mudando para um apartamento novo. Afinal, é ela a responsável por deixar o imóvel com a cara do dono e adaptada para o seu dia a dia. Seguindo nossas dicas, você vai ver que é possível arrumar o seu espaço de forma econômica. Confira!

1. Reaproveite os seus móveis

Quando nos mudamos para outro apartamento é comum termos o desejo de trocar tudo, abandonando os móveis e utensílios da casa velha e organizando o novo lar com coisas novas. No entanto, se desfazer de tudo pode não ser a melhor estratégia.

Reaproveitar ou reciclar parte dos móveis é uma alternativa para criar uma decoração totalmente nova. Você pode fazer isso, por exemplo, reformando peças que já estão com você há bastante tempo.

Uma pintura ou adesivagem pode ser o suficiente para dar uma nova cara a um móvel ou até eletrodoméstico, que pode ser reaproveitado em estilo totalmente novo. E não é preciso lembrar o quanto é possível economizar com esta opção criativa.

2. Compre em brechós

Se você acredita que brechó é um local onde só se encontram coisas velhas, chegou o momento de mudar de opinião. Na verdade, o brechó pode ser uma ótima oportunidade para encontrar móveis de qualidade e com estilo, alguns que já nem se encontram mais em lojas comuns.

Garimpando bem, é possível adquirir peças diferenciadas por preços mais em conta que os de móveis novos. Com criatividade, você pode montar cômodos completos seguindo um mesmo estilo de decoração.

Outra opção para considerar, especialmente quando há peças menores para complementar a decoração de algum cômodo, é pesquisar em lojas populares.

3. Adote o estilo “faça você mesmo”

Provavelmente, você já ouviu falar da decoração “do it yourself”, também conhecida como “faça você mesmo”. Ela consiste em utilizar objetos preparados por você para decorar o seu apartamento. Especialmente para quem curte trabalhos manuais, essa é uma ótima opção para personalizar a sua casa ou seu apartamento.

Na decoração do tipo faça você mesmo é possível utilizar as mais variadas técnicas para criar, ou mesmo reformar, elementos de decoração do seu apartamento. E, aqui, o limite também vai longe, dependendo da sua criatividade.

Você não precisa começar do zero para bolar os elementos para o seu apartamento. A internet é um espaço em que podem ser encontradas milhares de dicas e sugestões de como aplicar este tipo de decoração.

Seguindo as minhas dicas você vai conseguir decorar apartamento gastando pouco. Além das estratégias que apresentamos, você também pode buscar outras alternativas para deixar a sua casa bonita e aconchegante sem comprometer o seu orçamento.

Gostou das alternativas? Que tal compartilhar este post com os seus contatos em suas redes sociais?