financiar imóvel em outra cidade

Afinal, é possível financiar um imóvel em outra cidade?

Adquirir um imóvel pode ser uma grande burocracia e financiar um imóvel em outra cidade pode ser ainda mais burocrático. Mas você pode passar por esse processo de forma tranquila com as dicas certas e o acompanhamento ideal.

Algumas dúvidas podem surgir durante a negociação e dificultar ainda mais a compra. Afinal, as exigências, taxas e outros pontos podem variar bastante de uma cidade para outra.

Então, se você quer financiar um imóvel em outra cidade, mas não sabe se isso é possível, leia o artigo até o final e tire todas as suas dúvidas para uma compra tranquila e desburocratizada. Confira!

É possível financiar um imóvel em outra cidade?

A resposta é simples: sim. É possível financiar um imóvel em outra cidade. Não existe nenhum impedimento para quem quer adquirir um imóvel em um município diferente do seu.

Posso financiar um imóvel em outro estado?

Não é só em outra cidade que você pode financiar um imóvel. Você também pode aquirir um bem em outro estado. Já imaginou adquirir aquela casa de veraneio que você sempre sonhou para passar as férias com a família? Sim, é possível.

Como financiar um imóvel em outra cidade?

A burocracia é bem similar a adquirir um imóvel na sua cidade, mas é preciso estar atento a alguns pontos antes de fechar a compra do bem. Por isso, confira as dicas para realizar esse financiamento!

Verifique os requisitos

A primeira dica é verificar os requisitos necessários nessa cidade para adquirir os imóveis. Geralmente, eles seguem um padrão no Brasil. Confira os principais requisitos:

  • ter nascido no Brasil ou ser naturalizado brasileiro;
  • se estrangeiro, apresentar o visto de permanência;
  • maior de 18 anos ou emancipado;
  • a soma da sua idade deve ser 80 anos e 6 meses para o prazo de amortização do empréstimo;
  • não ter enfermidades ou outros que possam impedir o discernimento.

Assim, se você estiver nos requisitos, é possível que você se torne um comprador de um imóvel por um financiamento. Seja este imóvel em sua cidade ou em outra.

Faça uma pesquisa

Mais uma dica preciosa para adquirir um imóvel é fazer uma pesquisa minuciosa. Principalmente, se você for financiar um imóvel em outra cidade. Afinal, para comprar uma propriedade, é preciso conhecer a localização e a vizinhança.

Então, busque visitar a cidade na qual você deseja morar, conheça a localização do imóvel. Faça essa visita pelo menos uma vez, indo ao imóvel algumas vezes por dia para conferir o movimento e o que pode atrapalhar a sua compra.

A cidade é segura? O imóvel vale o investimento? A redondeza é tranquila? Comprar esse imóvel supre o meu objetivo? Essas são as principais perguntas que você deve fazer na hora de financiar um imóvel em outra cidade.

Programe-se

Um financiamento exige programação e organização. Não adianta conseguir a aprovação do crédito, se você não conseguir se organizar para pagar as parcelas. Por isso, preveja gastos e faça uma programação organizada das suas finanças. Assim, a realização do sonho será mais tranquila e menos traumática para você.

Entenda as possibilidades de financiamento

Agora é hora de buscar as possibilidades de financiamento. Negociar a forma de pagamento do imóvel é tão importante quanto a escolha do bem. Vale a pena procurar as opções de crédito em bancos e financiadoras.

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) também pode ser de grande ajuda para dar entrada no imóvel. Por isso, verifique se, para você, é possível a compra do bem com esse benefício. No entanto, a compra de imóveis com FGTS deve seguir alguns requisitos, como o imóvel ser usado para moradia do comprador. Por isso, é importante ler atentamente as entrelinhas.

Assim, você poderá escolher a melhor forma de financiar o seu imóvel fora da cidade, sem grandes problemas e com negociações vantajosas para você.

Faça a avaliação do imóvel

Não podemos esquecer de dar uma dica preciosa: a avaliação do imóvel. Muitos compradores negligenciam essa etapa da compra e se surpreendem com algumas consequências no futuro.

Principalmente para quem vai comprar um imóvel em outra cidade, é importante estar com um checklist completo. Por isso, a avaliação do imóvel é indispensável nesse caso. Isso vai ajudar você a realizar a compra mais tranquilamente e ter a certeza de que está fazendo um bom negócio.

Analise a documentação necessária

Fique atento à documentação necessária. Muitas pessoas acabam voltando ao início do processo por não conseguirem juntar tudo que é necessário para o financiamento. Lembre-se que os bancos são bem criteriosos nessa análise, por isso, evite problemas e separe a documentação correta e completa. Revise quantas vezes for necessário.

Contrate assessoria especializada

Para que esse processo seja ainda mais fácil, é importante ter uma assessoria personalizada. Assim, os profissionais podem ajudar você a diminuir as dores de cabeça durante o processo, prevendo possíveis impasses e problemas.

A Colonia oferece uma plataforma completa para que você que está buscando realizar esse financiamento. Com segurança e comodidade, você será assistido com muita competência e atenção.

Consulte pessoas

Além disso, é importante conversar com pessoas que já fizeram o financiamento de imóveis em outra cidade. Esses compradores podem ajudar você a entender melhor o processo e prever possíveis problemas durante essa compra. Por isso, conversar e ouvir a experiência de outras pessoas que passaram por uma situação similar é sempre bom.

Assim, você realiza o financiamento de um imóvel em outra cidade e realiza o seu sonho. Seja para morar, alugar ou apenas para curtir temporadas, com a ajuda certa, esse processo se torna mais fácil e menos burocrático. Com as dicas acima, financiar um imóvel pode ser o primeiro passo para um grande sonho ou investimento, tudo vai depender do seu objetivo como comprador.

Para isso, entre em contato com a Colonia e conheça as possibilidades para adquirir um imóvel e realizar o seu. Aqui, você encontra venda, locação e administração de imóveis. Está esperando o que para dar esse passo importante na sua vida? Entre em contato conosco agora mesmo!

Compartilhe!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.