Muita gente considera que o lugar ideal para se morar é aquela cidade menor, com características do interior aliadas à infraestrutura dos grandes centros urbanos. Pois é esse desejo que faz de Santo André um destino cobiçado na Região Metropolitana de São Paulo.

Neste post, vou apresentar alguns dos melhores bairros de Santo André e explicar por que essa cidade do ABC Paulista pode ser um excelente local para viver e criar seus filhos. Confira!

Parque das Nações

Antes de expor os motivos pelos quais o Parque das Nações se destaca entre os bairros de Santo André, quero compartilhar uma curiosidade sobre o lugar: suas ruas são batizadas com nomes de países europeus, como forma de homenagear os imigrantes que chegaram ao município a partir da década de 1920.

O bairro é uma potência em oferta de serviços e comércio, tanto que atende a outras regiões da cidade e até moradores da capital. Também tem ótimas alternativas no que se refere a transporte público. Assim, é uma opção perfeita para quem busca a calmaria de uma cidade do interior sem se distanciar dos benefícios dos grandes centros.

Parque Jaçatuba

Uma marca do Parque Jaçatuba é a variedade de áreas verdes. Além de ter ruas bem arborizadas, o bairro dispõe de belos parques e praças. Aqueles que curtem programas ao ar livre não ficam desamparados.

Posso citar como exemplos o Parque Regional da Criança, que conta com uma excelente infraestrutura de brinquedos e espaços para praticar esportes; e a Praça Itatiba, que oferece playground, academia, pista para corrida, entre outros equipamentos de lazer.

Powered by Rock Convert

O Parque Jaçatuba também não deixa a desejar quando se trata de oferta de serviços. Há lojas, restaurantes e supermercados de todos os tipos.

Centro

O Centro de Santo André é uma região bastante valorizada. Ao contrário do que ocorre em muitas cidades, ele proporciona uma qualidade de vida diferenciada, com variada estrutura de lazer e serviços à disposição de seus moradores.

O Parque IV Centenário garante a presença do verde no Centro. O bairro ainda se sobressai pelas suas ricas opções de lazer e cultura, com destaque para o Teatro Municipal, que abriga os principais espetáculos da cidade.

Campestre

Rede de transporte eficiente, infraestrutura de serviços forte e localização privilegiada fazem do Campestre mais um ótimo bairro para morar em Santo André. É nele também que está instalada a Universidade do Grande ABC, mais uma responsável por atrair muitos novos moradores para a região.

O Campestre teve origem em antigos loteamentos, que buscavam criar uma área residencial popular em Santo André. Por muito tempo, a região recebeu as principais indústrias da cidade, o que contribuiu para o crescimento da sua estrutura de serviços e comércio.

Esses são alguns dos melhores bairros de Santo André para se viver. Caso você ainda tenha dúvidas de que o município pode ser o local certo para morar com a sua família, vale lembrar que estou falando da quinta melhor cidade do Brasil para criar os filhos, de acordo com estudo realizado pela Delta Economics & Finance (DEF).

Quer acompanhar mais dicas sobre os melhores locais para morar e investir em imóveis? É só seguir os perfis da Colonia Negócios Imobiliários nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Powered by Rock Convert