Uma dúvida comum é como escolher a cidade onde morar. Essa é uma escolha que afeta o bem estar e conforto de toda a família. Por isso, é muito importante pesquisar sobre as cidades e o que elas oferecem. Pensando nisso, listei algumas opções vistas como as melhores cidades de São Paulo.

Para defini-las, foram considerados o IDH — Índice de Desenvolvimento Humano —, infraestrutura, economia e proximidade ou facilidade de acesso a São Paulo capital. Quer conferir quais são as 4 melhores cidades?

1. Santo André

Santo André é um dos municípios do ABC Paulista e figura entre as melhores cidades do estado. Destaca-se também o ranking como uma das melhores cidades do país para criar filhos, com excelentes escolas, atividades culturais e lazer para os pequenos.

O IDH é de 0,815. A cidade conta com excelente infraestrutura de saúde, lazer e gastronomia, e preza pela sustentabilidade e mobilidade urbana. Além disso, fica a apenas 20 km do centro da capital, sendo uma opção para quem trabalha em São Paulo mas prefere viver em uma cidade menor.

2. São Bernardo do Campo

São Bernardo do Campo também faz parte do ABC Paulista e é uma das melhores cidades para se investir em imóveis. A localização privilegiada e facilidade de acesso à capital e outros polos econômicos contribuem para isso.

Além disso, ela oferece alta qualidade de vida aos seus moradores e conta com uma rede de transportes bem estruturada, excelentes faculdades e escolas, opções de lazer e estabelecimentos de saúde. Seu IDH é de 0,805.

Powered by Rock Convert

3. São Caetano do Sul

São Caetano do Sul é outra cidade do ABC Paulista que está presente entre as melhores cidades. Apesar da sua proximidade com a capital, ela é uma das poucas cidades que não é cortada por uma rodovia federal ou estadual. Ela apresenta um dos maiores IDH do País, 0,862.

É uma cidade com a economia em crescimento e que oferece um custo de vida mais baixo, aliado a uma alta qualidade de vida. Além disso, é fácil de deslocar para outras cidades e há diversas opções de lazer e infraestrutura.

4. Santos

Santos é uma opção para quem quer fugir da capital e ainda morar no litoral. A cidade abriga o maior porto da América Latina, o que movimenta a economia, gerando oportunidades profissionais. Nos últimos anos, ela tem se destacado no quesito educação, recebendo diversos investimentos.

Santos oferece opções de lazer, cultura e gastronomia, excelente estrutura de transporte e saúde, além da beleza de se morar no litoral. Com um IDH de 0,840, Santos é considerada uma das melhores cidades para morar no interior.

Agora você já conhece algumas das melhores cidades de São Paulo para morar. Para escolher qual delas é ideal para você, é preciso considerar o local de trabalho, deslocamentos do dia a dia e quais são as características que você procura: pode ser o tamanho, a facilidade de acesso e transporte, a qualidade de vida para a família toda, dentre outros critérios.

Se você está em dúvida sobre onde morar, leia este artigo sobre Santo André. Você vai conferir o que fazer na cidade e conhecer um pouco mais sobre ela.

Powered by Rock Convert