Quem busca qualidade de vida para a família pode se surpreender com os benefícios de morar em Santo André, uma das mais prósperas cidades do interior paulista. O município está situado uma região privilegiada e apresenta características das grandes metrópoles, mas com um ar típico de cidade pequena.

Para você entender melhor do que eu estou falando, reuni três dos principais motivos para morar em Santo André com a sua família. Confira por que a cidade atrai cada vez mais moradores e pode ser o lugar ideal do seu próximo lar.

1. Localização privilegiada

Como eu adiantei no começo do artigo, a localização de Santo André é privilegiada. Fica na região conhecida como ABC Paulista, que é marcada pela intensa atividade industrial, o que torna sua economia extremamente forte.

O município está próximo não apenas à capital do estado e principal metrópole do nosso país, mas também a outras importantes cidades paulistas, como Santos, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Outro fator que vale a pena destacar é a oferta diversificada de transportes, que facilita a locomoção tanto para diferentes pontos da capital como para as cidades das redondezas. Vias de acesso como a Avenida dos Estados e a Dom Pedro II garantem agilidade nos deslocamentos para os mais diversos destinos.

2. Opções de lazer

Não faltam opções de lazer em Santo André. Para quem curte a vida ao ar livre, a cidade é repleta de parques e praças com generosos espaços verdes. O Parque Central, por exemplo, oferece ampla infraestrutura com pistas de caminhada e quadras esportivas. O Parque Celso Daniel, por sua vez, é ótima alternativa para contemplar a natureza e relaxar junto ao verde.

Powered by Rock Convert

Amantes das artes também não ficam desamparados. Destaque para o Teatro Municipal, que recebe as principais atrações nacionais. Outro atrativo é a Sabina Escola Parque do Conhecimento. Trata-se de um grande espaço dedicado à ciência, onde é possível participar de experimentos diversos e que faz muito sucesso entre as crianças.

Santo André ainda conta com uma considerável oferta de serviços gastronômicos, acessíveis para todos os gostos e bolsos. São restaurantes, pizzarias, bares e outros estabelecimentos com qualidade equivalente ou superior aos da capital.

3. Valorização imobiliária

Além da proximidade da capital paulista e dos demais benefícios que listei acima, Santo André tem outra característica que a credencia como um dos melhores lugares para você morar: seu mercado imobiliário apresenta uma ótima relação custo-benefício.

Isso porque os imóveis na cidade ainda mantêm valores mais acessíveis se comparados, por exemplo, com unidades similares localizadas em São Paulo. E, com o crescente interesse pela qualidade de vida de Santo André, a perspectiva é de valorização no decorrer dos anos. Por isso, o momento é o ideal para realizar seu investimento imobiliário.

O que achou dos motivos para morar em Santo André? Sem dúvida, é uma excelente cidade para quem deseja ter mais qualidade de vida. E você pode aproveitar melhor o seu investimento se buscar o suporte de uma boa imobiliária, para que os profissionais ajudem na escolha do imóvel ideal.

Então, o que está esperando? Entre em contato com a Colonia Negócios Imobiliários e mude de vida!

Powered by Rock Convert