Embora seja uma cidade do interior paulista, Santo André apresenta muitas das vantagens que são comuns nas metrópoles. Uma delas é a variedade de opções de lazer, pois há alternativas para diferentes gostos. De atrações culturais a programas ao ar livre, existem opções para toda a família.

Se você está procurando o que fazer em Santo André, no ABC Paulista, veio ao lugar certo. Neste post, vou mostrar 4 atrações disponíveis para você curtir a cidade, seja sozinho, a dois ou com toda a família. Continue a leitura e prepare-se para se divertir.

1. Teatro Municipal de Santo André

Inaugurado em 1971, o Teatro Municipal Maestro Flávio Florence tem capacidade para 468 telespectadores. Com 3 palcos que funcionam de forma simultânea, é considerado, do ponto de vista técnico, uma das melhores casas de espetáculos do país.

Tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo, o Teatro tem o seu projeto paisagístico assinado por Burle Marx.

2. Cidade das Crianças

O Parque Regional da Criança é é um espaço arborizado com diversas atrações para a criançada. Fica localizado no Parque Jaçatuba, um dos melhores bairros da Santo André e, além das atrações tradicionais, como playground, equipamentos de ginástica e quadras esportivas, também conta com uma escola de iniciação artística.

Aos sábados, a Cidade das Crianças ainda abriga uma feira de artesanato. Recentemente, foi instalado no espaço um pet parque, onde os visitantes possam brincar e exercitar seus cães.

3. Sabina Escola Parque

O ideal é reservar o dia inteiro para conseguir curtir todas as atrações do Sabina Escola Parque. Trata-se de um projeto pedagógico da Secretaria de Educação de Santo André que reúne variadas experiências científicas em um espaço de 24 mil metros quadrados.

Algumas das atrações mais disputadas são as réplicas de dinossauros, o pinguinário e o simulador Fúria da Natureza, que permite ao visitante experienciar fenômenos como furações e terremotos. Também é possível conhecer detalhes do corpo humano explorando a boneca Nina, de 12 metros.

4. Planetário Johannes Kepler

Embora integre o Sabina Escola Parque, o Planetário e Cinedome Santo André merece um tópico individual, pois é um programa diferenciado. Isso porque o Planetário é considerado um dos mais modernos do Brasil: seu Laboratório Astronômico oferece aos visitantes acesso a diferentes experimentos sobre planetas, galáxias e astronomia em geral.

Com um m moderno sistema de projeção óptica, ele reproduz quase 6 mil estrelas com brilho semelhante ao da natureza. Os visitantes ainda podem desfrutar do Núcleo de Observação do Céu (NOC) com telescópios, binóculos e demais acessórios para a prática da astronomia observacional.

Essas são apenas algumas dicas sobre o que fazer em Santo André. Eu poderia apresentar diversas opções, mas é melhor dedicar um pouco do seu tempo a explorar a cidade, não é mesmo? Assim, além de conferir as sugestões apresentadas neste artigo, você ainda descobre outros programas interessantes.

E que tal encontrar também um apartamento para viver em Santo André? Para isso, basta entrar em contato com a gente. Será um grande prazer ajudar você a encontrar a casa dos seus sonhos na cidade!