Um dos aspectos que as pessoas sempre buscam ao escolher um lugar para morar são as opções para lazer em família. É muito importante ter lugares para esses momentos de descanso e diversão, para poder fugir um pouco da rotina cansativa das grandes cidades. Pensando nisso, trouxemos para você algumas alternativas sobre o que fazer em Santo André.

Santo André é uma cidade que proporciona uma boa qualidade de vida para os seus moradores, com uma ótima infraestrutura de estabelecimentos e também de imóveis residenciais de qualidade. Porém, também é importante conhecer quais são as opções de lazer da cidade.

Caso você não conheça muito bem sobre o que fazer em Santo André, continue por aqui para conhecer algumas excelentes dicas de entretenimento da cidade, bem como conhecer um pouco mais sobre a região.

O que fazer em Santo André?

Primeiramente, é importante falar um pouco Santo André. A cidade faz parte da região do Grande ABC, localizado na zona sudoeste, estando bem próxima da capital do estado de São Paulo. Atualmente, o município compreende cerca de 716 mil habitantes, e tem uma área de 175 km².

Santo André é uma das cidades brasileiras mais desenvolvida, assim como a quinta melhor cidade para morar e criar os filhos em âmbito nacional. Isso por conta da alta qualidade de vida que ela proporciona aos moradores, na questão de saúde, educação, empregos, moradia e também lazer. Mas quais são essas opções de diversão e passeio de Santo André?

1. Sabina

O Sabina é um projeto idealizado em 2001 pelo governo da cidade para oferecer um suporte científico às redes municipais de ensino. Ele é um espaço amplamente dedicado a trazer várias questões ligadas às ciências naturais e biológicas, bem como matemática, entretendo de forma lúdica e didática.

Powered by Rock Convert

2. Planetário Johannes Kepler

O Planetário Johannes Kepler é um dos mais modernos do país e está localizado em Santo André. É uma ótima opção de passeio em família e para quem curte esse lado científico. Ele está localizado no Sabina, sendo possível visitar os dois ao mesmo tempo.

3. Teatro Municipal

O Teatro Municipal é ponto da cidade que recebe peças e filmes incríveis relacionados tanto à cultura nacional quanto à cultura internacional. Ele está localizado na Praça IV Centenário e traz um lindo projeto de paisagismo na sua área externa, elaborado por Burle Marx.

4. Rua das Figueiras

A Rua das Figueiras é o local certo para quem gosta de aproveitar passeios a noite. Ela compreende diversos bares e restaurantes com ambiente familiar para aproveitar e até mesmo casas noturnas para quem quiser curtir com os amigos.

5. Feira de Artesanato do Ipiranguinha

Já a feira de Artesanato do Ipiranguinha é um evento que acontece todos os domingos no Parque Antônio Fláquer. Essa feira traz diversas barraquinhas com objetos de artesanatos produzidos na cidade e também comidas típicas da cultura paulista. É um excelente lugar para quem busca conhecer trabalhos culturais e gosta de valorizar o comércio municipal.

Por fim, vale ressaltar que Santo André é uma cidade ideal para qualquer tipo de público morar, e para quem quiser se mudar para essa cidade, poderá contar com a ajuda da Colonia Imóveis, que é uma empresa ideal tanto pela qualidade dos imóveis oferecidos quanto pelo atendimento oferecido aos seus clientes e, inclusive, condições especiais para que o momento de mudança seja tranquilo e cheio de realizações para os novos moradores.

Gostou de entender mais sobre o que fazer em Santo André? Se quiser conhecer os nossos serviços, entre em contato com a nossa empresa!

Powered by Rock Convert