Uma decisão muito importante quando você buscar por um imóvel é escolher onde morar em SP. O estado conta com ótimas cidades para diferentes gostos, por isso você deve avaliar alguns pontos antes de tomar uma decisão.

A escolha da cidade é fundamental para a qualidade de vida da família, afinal, a rotina de todos será baseada no local. Se sentir tranquilo, seguro e ter comodidades influencia muito, não acha?

Pensando nisso, neste post vou explicar o que você deve considerar para fazer a escolha certa. Continue a leitura!

Infraestrutura

Minha primeira dica é analisar bem a infraestrutura da cidade: o que ela proporciona de comodidade e serviços para os moradores? Você deve pensar desde necessidades básicas, como uma boa rede de esgoto, iluminação, manutenção das vias até detalhes que melhorem o seu dia a dia.

Para isso, é fundamental fazer uma visita no município em horários diferentes, somente assim você terá uma noção melhor de tudo que ele proporciona. Veja a iluminação pública, como as calçadas são cuidadas, se há praças e parques, qualidade dos imóveis públicos e limpeza.

Lembre-se de que você vai morar na cidade, e que a sua rotina dependerá dessa infraestrutura. Avalie também o estado das vias para que você se locomova com mais facilidade, a arborização e a manutenção de toda a região.

Segurança

Preocupação constante na vida dos brasileiros, a segurança é um dos fatores que mais influencia a qualidade de vida de toda a família, afinal, todos querem se sentir mais tranquilos e com mais liberdade, vivendo sem receios.

Avalie bem essa característica da cidade e sempre compare com os números dos municípios vizinhos. Isso será importante para você ter certeza se está se mudando para uma região segura ou não.

Powered by Rock Convert

É claro que todas as cidades têm problemas com criminalidade, mas é comum que a maioria dos casos se concentrem em certos locais. Uma boa dica é olhar os jornais locais e páginas no Facebook destinadas para isso.

Localização

Outro fator que você tem que considerar no momento de decidir onde morar em SP é a localização da cidade. O estado tem regiões no interior que podem agradar algumas famílias e ótimos locais mais perto do litoral, que também são bem requisitados.

A dica aqui é tentar pensar nas necessidades e nas expectativas de todos os moradores, sempre considerando o custo-benefício da mudança e da cidade escolhida.

Procure por boas opções de lazer, fácil deslocamento para o trabalho ou escola das crianças e proximidade com outras cidades que você deseja visitar nas férias ou em feriados prolongados.

Custo de vida

Você também precisa considerar o custo de vida da cidade que pretende morar, afinal, isso tem impacto no seu orçamento, qualidade de vida e até mesmo no imóvel que quer adquirir.

O ideal aqui é conversar com conhecidos e moradores e fazer perguntas sobre os gastos mensais. Também é possível visitar estabelecimentos que você utilizará com frequência, como mercados, padarias, farmácias e fazer uma pesquisa de preços.

Se você está procurando onde morar em SP não pode deixar de conhecer Santo André. Localizada na região metropolitana de São Paulo, traz várias vantagens para os moradores, desde proximidade com o grande centro urbano e praias, até a possibilidade de morar em regiões mais tranquilas.

Se você gostou do post, não deixe de assinar a nossa newsletter. Assim, você recebe as últimas atualizações diretamente no seu e-mail. O que acha?

Powered by Rock Convert