Na hora de buscar uma nova residência, é fundamental saber como começar a pesquisar imóveis. Essa pode não ser uma tarefa fácil, pois existem diversas opções no mercado.

Porém, seguindo algumas dicas é possível filtrar melhor essas opções, adequar o novo imóvel ao seu orçamento e achar um bem que atenda às necessidades dos moradores e traga mais qualidade de vida para a família.

Neste texto eu vou te mostrar 4 dicas que tornarão esse processo mais simples e seguro. Não perca!

1. Conheça as suas necessidades

O primeiro passo para pesquisar imóveis com mais eficiência é saber exatamente o que você e sua família precisam para ter qualidade de vida e suprir as necessidades de todos.

Isso é importante para que você consiga filtrar melhor as opções, de forma a só considerar o que realmente valerá a pena, levando em conta o valor total e as exigências de cada morador.

Aqui, defina o número de quartos, se é preciso um cômodo separado para montar um escritório, o tamanho total, as áreas de lazer, espaço para crianças etc.

2. Defina um valor máximo

Depois de estabelecer as necessidades dos moradores e os itens essenciais do imóvel, é preciso definir um valor máximo: considere pagamento à vista, financiamento e entrada. Para a entrada, considere também outras formas de pagamento, como a utilização de veículos ou outros imóveis.

Para fazer o cálculo do valor máximo que pode investir, você deve considerar o orçamento familiar, quanto tem disponível na poupança, a renda de todos os integrantes e outros detalhes para não ter problemas no pagamento.

Powered by Rock Convert

Vale lembrar que o valor mensal do financiamento não pode comprometer mais do que 30% da renda da família. E isso também influencia o valor da entrada; portanto, é preciso fazer um bom planejamento considerando esses pontos.

3. Avalie bem a localização

A localização é um dos fatores mais importantes na compra de imóveis: ela influenciará no valor, na segurança e na viabilidade do dia a dia. Afinal, comprar um bem longe do trabalho ou escola pode atrapalhar toda a rotina. Veja quais bairros são mais seguros e oferecem mais facilidades para a família, como mercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos.

Aqui também é bom definir prioridades, uma vez que existem famílias que gostam de bairros mais afastados, longe dos grandes centros para ter mais tranquilidade. Já outras podem preferir morar em lugares mais movimentados e perto de pontos importantes.

4. Conte com uma imobiliária

Outra dica fundamental é utilizar sites especializados em busca de imóveis, principalmente de imobiliárias conceituadas na sua região. Estas terão um bom portfólio de opções, de acordo com as suas necessidades.

Na Colonia Negócios Imobiliários, por exemplo, é possível se cadastrar na plataforma e receber por e-mail automaticamente todos os imóveis de acordo com o perfil escolhido, facilitando a busca e trazendo segurança na compra.

Além disso, uma imobiliária ajudará a fazer a busca e ainda poderá negociar diretamente com o vendedor, buscando condições mais vantajosas e de acordo com o orçamento da família.

Viu só, na hora de pesquisar imóveis é comum ficar com algumas dúvidas, mas seguindo as minhas dicas e contando com uma imobiliária de confiança é possível tornar isso muito mais prático e seguro!

Está procurando um imóvel e precisa de ajuda? Então entre em contato com a Colonia Negócios Imobiliários para ver como eu posso ajudar!