melhores escolas de santo andré

Veja o ranking das melhores escolas da cidade de Santo André

A hora de escolher a escola dos nossos filhos é sempre cheia de dúvidas. É preciso analisar uma série de fatores, como estrutura, metodologia, quadro de professores e até a localização, principalmente para quem busca um imóvel para comprar e quer facilidade no trajeto. Mas como saber quais são as melhores escolas da cidade de Santo André?

Fique tranquilo! Para ajudar você a fazer uma escolha certeira e sem arrependimentos, preparei um ranking com as melhores opções para os seus filhos aqui na cidade de Santo André. Confira!

Liceu Jardim

Liceu Jardim é uma escola particular com 22 mil metros quadrados pensados exclusivamente na vivência dos alunos. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, o colégio oferece horta, praças, fontes, laboratórios e muita segurança.

Um dos maiores diferenciais são os laboratórios de robótica, física, química, biologia e informática. São áreas que contribuem com o ensino e fazem com que as disciplinas fiquem atrativas e fáceis de entender. A ideia de seus fundadores é oferecer um espaço harmonioso, que colabora na formação do ser humano.

Quer saber mais? A escola fica na Rua Silveiras, 70.

Colégio Arbos

Instituição privada, o Colégio Arbos trabalha com estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Um dos maiores destaques da escola é o ensino bilíngue aplicado desde a formação das primeiras palavras, e que se estende até um programa de intercâmbio destinado aos mais velhos.

A estrutura do colégio é completa e pensada para estimular o protagonismo do aluno, que tem autonomia no aprendizado e recebe a mediação do professor. Recentemente o Colégio Arbos recebeu o título de Colégio Apple Distinguished School e é uma das quatro escolas do país a atender às Cinco Melhores Práticas Educacionais.

Ficou animado? O endereço da escola é Avenida Padre Anchieta, 466.

EMEIEF Homero Thon

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental lidera o ranking de escolas públicas. Seu Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), analisado pelo Ministério da Educação, vem batendo a meta há anos e surpreendendo a todos.

O espaço possui quadras poliesportivas, laboratório de informática e salas preparadas para aulas interativas e que contribuem com o processo de ensino-aprendizagem. Os alunos da EMEIEF Homero Thon têm à disposição um corpo docente preparado e sempre atualizado às maiores tendências da educação globalizada.

Quer conhecer? A escola está na Avenida Pedro Américo, s/n.

EMEIEF Professora Therezinha Monteiro de Barros Nosé

Assim como a instituição anterior, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Professora Therezinha Nosé também é aberta à população. Está sempre presente nas primeiras posições do ranking do Ministério da Educação e colabora para a formação de crianças e jovens.

Um dos maiores diferenciais da escola está no ensino da Língua Portuguesa, que atinge os níveis mais altos de entendimento por parte dos alunos. Na estrutura, quadras de esporte, biblioteca e laboratório de informática ajudam a manter o interesse pelas aulas. Ainda existem as atividades de contraturno e a fanfarra do colégio.

Demais, não é? Conheça a escola na Rua João Fernandes, 330.

O Bosque

Dirigido pela professora Ermínia da Conceição Della Pascoa, a tia Tata, como era carinhosamente apelidada, o colégio O Bosque surgiu, em 1973. A primeira unidade, localizada na Rua Carijós, foi a precursora.

A escola, que sempre buscou ampliar suas inalações e aperfeiçoar seus métodos, hoje, conta com uma super infraestrutura. Entre os recursos utilizados na aprendizagem de seus alunos, podemos citar:

  • salas multimídia — Ipads e lousa digital;
  • biblioteca real e virtual com amplo acesso à internet;
  • aulas de inglês e espanhol;
  • laboratório de física, química e biologia;
  • ginástica artística;
  • atividades esportivas — piscina semiolímpica aquecida, quadra poliesportiva;
  • aulas interativas e complementares ao trabalho sala de aula.

Para as turmas do 5º e 9º anos, do Ensino Fundamental, e 3º ano, do Ensino Médio, os alunos recebem uma certificação internacional por meio do exame TORFL JUNIOR. Há, ainda, uma vantagem para os pais, que podem receber descontos especiais na Academia Bosque Fitness.

Colégio São José

Fundada em 6 de junho de 1944, a instituição de ensino é uma das mais tradicionais de toda a região do ABC Paulista. Desde então, sua missão é promover uma educação em nível de excelência em todas suas formas, construindo valores, capacitando pessoas e as comprometendo com a cidadania universal.

Entre os diferenciais do Colégio São José, podemos citar:

  • ambiente seguro e acolhedor;
  • qualidade de ensino comprovada — o colégio está entre as 5 melhores escolas de Santo André, de acordo com o ENEM e com a eficiência de aprovação nas faculdades federais;
  • uma das melhores infraestruturas da região;
  • mais de 70 anos de tradição em Santo André;
  • sistema de ensino Etapa (no ensino médio e no fundamental II), considerado o mais forte e premiado do país;
  • compromisso com a formação moral dos alunos;
  • parceria com a Cultura Inglesa no período complementar desde o 1º Ano do Fundamental.

Além de contar com um corpo docente de alto nível e alinhado aos valores pedagógicos e morais da instituição. Ou seja, os seus filhos receberão uma educação de altíssimo nível e, ainda, importantes valores para a sua formação como pessoas.

Objetivo Unidade Campestre

Com a missão de estimular a aprendizagem global de seus alunos, o Objetivo é conhecido por proporcionar um ambiente de ensino inspirador para que as potencialidades sejam desenvolvidas.

A escola é equipada com lousas digitais, um recurso pedagógico extremamente valioso em tempos de transformação digital e que permite que tanto os alunos quanto os professores possam ter conexão com o mundo. Ainda em termos de tecnologia, os pais podem contar com um aplicativo próprio do colégio, no qual é possível acessar notas, comunicados, aulas e exercícios.

Além do mais, há um programa didático bilíngue, uma infraestrutura de altíssimo nível para a prática de esportes e ministração de aulas de educação física e uma parceria com o Projeto Semente, focada no desenvolvimento da inteligência socioemocional.

Como você pôde conferir neste conteúdo, investir na educação de seus filhos é fundamental para o desenvolvimento das crianças e para que se tornem pessoas preparadas para atuar na sociedade. Agora que você conhece as melhores escolas da cidade de Santo André, é só visitar as instituições e ver se elas correspondem às suas expectativas. Boas opções não faltam!

Tem alguma dúvida sobre o assunto que não foi abordada no post? Gostaria de compartilhar uma opinião com a gente? Então deixe o seu comentário!

Compartilhe!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.